História de Nossa Senhora Aparecida

A História de Nossa Senhora Aparecida

Um fato acontecido em 1717 seria o início de toda a Fé e a peregrinação que envolvem a linda imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Passava pela Vila de Guaratinguetá Dom Pedro Miguel de Almeida ( Conde de Assumar ), governador de Minas e São Paulo, nomeado pela Coroa Portuguesa, ocasião esta, em que foi pedido aos pescadores que abastecessem a sua comitiva.

Os Pescadores navegaram muito sem ter sucesso nas suas pescarias, mas queria Deus, que três deles fossem os portadores da sua Graça. Foram
eles: João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia que depois de tanto jogarem suas redes, acabaram pescando o corpo de uma imagem sem a cabeça. Ao jogarem novamente a rede pescaram a cabeça da imagem que encaixava perfeitamente no corpo. A esta imagem deram o nome de Nossa Senhora Aparecida, pois aparecera no rio, e com a imagem veio a Graça de Deus. Ao jogarem as redes ficaram impressionados com a enorme quantidade de peixes.
Porto Itaguaçu -Local onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida

A imagem ficou por vários anos nas casas dos devotos, depois foi colocada numa capela na igreja de São Geraldo, igreja esta, próxima do local onde a imagem foi encontrada.
Igreja de São Geraldo

Mas a peregrinação e os milagres da santa só aumentavam, daí a necessidade de construir uma igreja para que a imagem fosse colocada ( hoje chamada carinhosamente de Basílica Velha ), e ali aumentavam as graças e os milagres.Cada vez mais e mais romeiros vinham de todos os cantos para pedir, agradecer e rezar aos pés de Nossa Senhora Aparecida. 
 Basílica Velha

Atualmente a imagem se encontra no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o maior do mundo dedicado à Mãe de Jesus ( carinhosamente chamado de Basílica Nova ),onde romeiros de todos os cantos do Brasil e do Mundo agradecem, pedem rezam e se emocionam com Graças, Milagres e Bençãos alcançadas através da Fé em Nossa Senhora Aparecida.
Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e a passarela que une as duas Basílicas

Nenhum comentário :

Postar um comentário